O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, reuniu-se esta manhã com Gonçalo Aguiar, Presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, numa reunião de trabalho no âmbito dos Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Autarquia, que decorrem até ao final do mês de maio naquela freguesia. Com a presença dos Executivos Municipal e de Junta, esta foi uma oportunidade para fazer um diagnóstico à freguesia, identificar áreas e temas que merecem uma intervenção mais prioritária e alinhavar as atividades previstas com a Junta até ao final das Presidências Abertas.

Partindo de um balanço da ação do Executivo da Junta de Freguesia ao longo do corrente mandato, com destaque para os apoios sociais, as pequenas obras e a dinamização cultural do Imaculado Coração de Maria, Paulo Cafôfo e respetivos Vereadores puderam abordar com o Executivo da Junta questões relativas ao reforço de competências das Juntas de Freguesia a curto e médio-prazo, bem como uma série de outras questões mais localizadas, relativas a Obras Públicas, Ambiente e intervenções no espaço urbano. A reunião foi considerada proveitosa de parte a parte, tendo ficado patente a grande proximidade entre ambos os Executivos.

Refira-se que, na próxima quinta-feira, a habitual Reunião de Vereação da Autarquia terá lugar na Junta de Freguesia do Imaculado.