Os “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram este sábado de manhã na freguesia de Santa Maria Maior, desta feita, no Bairro de Sta. Maria. O Presidente Paulo Cafôfo, e respetivo Executivo, acompanharam o Presidente da Junta de Freguesia, Guido Gomes, numa visita a diversas casas deste bairro tutelado pela SociohabitaFunchal, algumas delas alvo de obras de beneficiação relevantes há pouco tempo.

O grupo incluiu vários outros elementos da autarquia e da junta, tendo sido possível observar os melhoramentos que têm sido concretizados de forma regular em diversos pontos deste complexo habitacional do Município, bem como a recuperação quase de raiz de algumas casas, que permitiram a relocalização de pessoas com grandes necessidades económicas e sociais. Relembre-se que a autarquia atribuiu, recentemente, seis casas de habitação social a novas famílias, sendo parte delas localizadas neste bairro.

A Vereadora Madalena Nunes, que tem sob a sua alçada a SociohabitaFunchal e acompanha a maior parte destes casos de perto, dirigiu parte substancial dos contactos, com Paulo Cafôfo e Guido Gomes a registarem, por sua vez, o grande apreço das pessoas por mais esta visita de campo.