O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, marcou presença esta semana na Festa de Carnaval do Centro Comunitário de Santa Luzia, que está a cargo da respetiva Junta de Freguesia, no âmbito dos Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, que vão decorrer em Santa Luzia até ao final do mês de fevereiro.

Paulo Cafôfo foi acompanhado pelo restante Executivo Municipal e recebido pelo Presidente da Junta, José António Rodrigues, para esta comemoração típica da época, tendo oportunidade de conviver com algumas dezenas de utentes, que o receberam efusivamente. As Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal têm prezado sobremaneira a sua componente social, com Paulo Cafôfo a aproveitar para enaltecer a importância de ter uma população sénior ativa, o que considerou instrumental para a sustentabilidade futura do concelho.

O Presidente lembrou que o Envelhecimento Ativo, a Inclusão e a Qualidade de Vida são justamente políticas estruturais do Município e sublinhou o papel que os ginásios municipais e os Centros Comunitários do Funchal têm na dinamização da população sénior da cidade, contando, atualmente, com mais de 2000 utentes. Paulo Cafôfo aludiu, por fim, ao projeto anual “Funchal, Cidade Ativa”, introduzido pelo atual Executivo, e cuja 3ª edição prossegue no mês de março, com passeios abertos a toda a população às sextas-feiras, para os quais convidou todos os presentes.