Os “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, prosseguiram ontem, ao fim do dia, na freguesia de Santa Maria Maior, desta feita na zona do Lazareto. O Presidente Paulo Cafôfo, e respetivo Executivo, acompanharam o Presidente da Junta de Freguesia, Guido Gomes, numa visita a diversos arruamentos, veredas e casas desta zona este da freguesia, na fronteira com São Gonçalo.

O grupo incluiu vários outros elementos da autarquia e da junta, tendo sido possível observar intervenções de beneficiação levadas a cabo pela Freguesia, no sentido de facilitar a circulação pedonal dos fregueses junto das suas habitações, desde varandins e escadarias, até pequenas obras de pavimento e sinalização, em permanente contacto com os moradores. Houve, igualmente, oportunidade para avaliar outras áreas públicas que a CMF pode requalificar, como a Praceta ou o Fortim do Lazareto.

A visita contemplou, por fim, vários contactos de proximidade com os residentes da freguesia, nos habituais espaços de convívio.