Os Vereadores Miguel Silva Gouveia e Alícia Abreu visitaram a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de São Gonçalo, no âmbito dos Encontros com as Pessoas, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal que decorrem, até ao final do mês de março, na freguesia.

Esta foi uma oportunidade para o Executivo camarário reunir com o corpo docente, discutir necessidades e possibilidades e inteirar-se da qualidade das instalações e da oferta formativa desta que é a maior escola de São Gonçalo, com 90 alunos. O Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Bruno Ferreira, integrou igualmente a visita.

O elenco vereativo foi recebido, na ocasião, pela Diretora da Escola, Letícia Romão, que registou com apreço a visita da CMF e enalteceu a importância da escola para a comunidade local. Miguel Silva Gouveia e Alícia Abreu recordaram, por sua vez, os mais de 600 mil euros investidos, ao longo do mandato, nas escolas básicas do Concelho, bem como o facto do Funchal integrar, desde 2014, a Associação Internacional das Cidades Educadoras e ser considerada, este ano, “Cidade Amiga das Crianças” pela UNICEF, o que traduz o trabalho de fundo que o Município tem feito na área da Educação.

Sublinhando a mais-valia destas visitas regulares aos estabelecimentos de ensino do concelho, no âmbito das Presidências Abertas, sem as quais é impossível ter uma verdadeira noção da realidade das nossas escolas, os Vereadores reafirmaram a abertura da Autarquia para trabalhar de perto com as Direções Escolares, no sentido de assegurar cada vez melhores condições de ensino às crianças e jovens do Funchal.