O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou ontem a CRIAMAR – Associação de Solidariedade Social para o Desenvolvimento e Apoio a Crianças e Jovens, no âmbito dos Encontros com as Pessoas de São Gonçalo, as Presidências Abertas da Autarquia, que vão decorrer na freguesia durante todo o mês de março.

Acompanhado pelo Executivo camarário e pelo Presidente da Junta de Freguesia de São Gonçalo, Paulo Bruno Ferreira, Paulo Cafôfo foi recebido pelo Presidente da Instituição, João Carlos Abreu, que guiou os presentes numa visita às respetivas instalações, entre a sede e o campo de jogos, paralelamente à qual decorreu uma reunião informal.

Nascida em 2007, a CRIAMAR é reconhecida oficialmente como Instituição de Utilidade Pública, tendo uma proposta de intervenção de cariz humanista, que procura responder a questões educativas e sociais, no âmbito da cultura, literatura e desporto. Esta direciona-se para crianças e jovens em risco na Região, tendo abrangido, desde a sua criação, um universo de centenas de adolescentes, a quem assegurou, ao longo dos anos, uma formação mais completa e rica.

Paulo Cafôfo elogiou “o caráter das instalações da CRIAMAR, um espaço generoso e agradável colocado ao serviço dos jovens e da comunidade”, enaltecendo, em particular, “a índole profundamente humanista da oferta formativa, que proporciona aos seus jovens a oportunidade de desenvolverem capacidades no sentido, de se tornarem, acima de tudo, cidadãos conscientes e responsáveis.” A Autarquia disponibilizou-se, como sempre, a ouvir as necessidades da Associação e a ajudar em tudo o que estiver ao seu alcance, tendo ficado acertada, desde já, a doação de cerca de 120 livros do espólio camarário à biblioteca da CRIAMAR.