Os “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara Municipal do Funchal, deram seguimento à sua agenda de visitas ao terreno na freguesia de Santa Maria Maior, onde os trabalhos continuarão durante todo o mês de setembro. Desta feita, foram visitadas casas afetadas pelos incêndios na Rua Nova do Pomar e na Travessa do Pomar.

O Vereador Miguel Silva Gouveia, que tem o pelouro das Obras Públicas na Câmara Municipal do Funchal, acompanhou o Presidente da Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, Guido Gomes, numa comitiva que incluiu vários outros elementos da autarquia e da junta, bem como Presidentes de Junta de outras freguesias, como São Martinho, São Pedro e Imaculado Coração de Maria.

A visitas contemplaram, nesta ocasião, algumas moradias que já começaram a ser recuperadas, essencialmente, com obras de recuperação parcial levadas a cabo pelos próprios proprietários, com apoio da Junta de Freguesia. Fizeram-se, igualmente, múltiplos contactos com a população no terreno, no sentido de colher contactos e de prestar esclarecimentos sobre estas e outras matérias, no exercício normal de política de proximidade.