O Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, visitou ontem o Lar Vila Assunção, acompanhado pelo respetivo Executivo Municipal, no âmbito dos “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara do Funchal, que decorrem durante todo o mês de março na freguesia de São Gonçalo. O Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Bruno Ferreira, integrou igualmente a visita.

Paulo Cafôfo foi recebido, na ocasião, pela Diretora do Lar, Maria Goreti Andrade, que guiou o autarca numa visita às instalações, tendo sido possível entrar em contacto com os diversos utentes presentes, que não esconderam o apreço pela visita do Presidente. O lar é propriedade da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, fundada na Madeira pela Irmã Mary Jane Wilson, tendo Paulo Cafôfo enaltecido as boas condições da instituição, ressalvando a importância de ter uma população sénior ativa, o que considerou instrumental para a sustentabilidade futura do concelho, e referiu que o Envelhecimento Ativo, a Inclusão e a Qualidade de Vida são justamente políticas estruturais do Município.

Paulo Cafôfo aludiu, por fim, ao projeto anual “Funchal, Cidade Ativa”, introduzido pelo atual Executivo, e que tem por intuito potenciar a atividade física dos funchalenses ao longo de todo o ano, nos jardins, praças e passeios da cidade, em parceria com as associações desportivas do concelho. Para esta sexta-feira está agendada uma caminhada e um treino funcional aberto a toda a população, a partir do Jardim do Almirante Reis (9h), sob orientação técnica dos ginásios da Câmara Municipal do Funchal, tendo o Presidente estendido o convite paraeste passeio a todos os presentes.