Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, deu seguimento ao calendário de visitas previstas para a freguesia de São Gonçalo durante este mês de março, deslocando-se às plantações da Produção Agrícola Juvenal Abreu, na companhia do respetivo Executivo Municipal e do Presidente da Junta de Freguesia, Paulo Bruno Ferreira. Os “Encontros com as Pessoas”, as Presidências Abertas da Câmara do Funchal, decorrem até ao fim do mês em São Gonçalo.

Paulo Cafôfo rumou, desta feita, à zona do Lazareto, para conhecer uma das maiores explorações agrícolas da Região, com uma área de quase 50km2. O empresário Juvenal Abreu fez as honras da casa, tendo guiado o Presidente e a sua equipa numa visita às plantações, estufas e demais zonas de produção, onde se assegura uma importante quota do mercado regional.

Paulo Cafôfo demonstrou-se impressionado pela “dimensão, modernidade das instalações e capacidade produtiva” da exploração, enaltecendo o que considerou “mais um grande exemplo de sucesso do empreendorismo madeirense, neste caso, investindo em produtos agrícolas regionais, o que tem um significado ainda reforçado.” O autarca lembrou que as Presidências Abertas também têm por objetivo dar a conhecer ao grande público casos de sucesso e reiterou que a revitalização da Economia do Funchal foi um dos grandes desafios do mandato.